Macacão para bebé em tricô

Durante a minha gravidez fiz uma serie de projetos tricô à mão para receber o meu bebé com as peças mais sentimentais. Uma dessas pecas foi este macacão de tricô feito à mão da petite knits, as Teddy Pants.

De todos os projetos que fiz para o meu bebé, este era aquele que eu mais queria terminar! Não por estar farta dele mas porque queria muito poder contemplar as dimensões. Não podia acreditar como, com apenas 3 meses (eu fiz as Teddy Pants no tamanho 3 meses), já somos tão crescidos. As Teddy Pants, por serem um macacão, estavam a dar-me já os primeiros calafrios sobre a rapidez do crescimento que o meu bebé iria ter.

É incrível como fazer um projeto à mão, com o empenho de uma pré-mamã, pode dar-nos pequenos vislumbres sobre a preciosidade da vida e do seu desenho perfeito. Hoje, o meu filho já ultrapassou em muito o tamanho destas Teddy Pants que guardarei com muito carinho para me relembrar, mais tarde, do tamanho que ele já teve. 

Claro que também fiz o gorro e as meias, mas abordarei isso num outro post.

A lã do macacão de bebé Teddy Pants

Eu escolhi trabalhar com a lã Merino – Knitting for Olive que comprei na minha Ovelha Negra. Foi a primeira vez que usei esta lã e confesso que adorei o resultado. Não só a acho adequada para este projecto, como prevejo que seja excelente para outros projectos em Jersey que não precisem de ser muito grossos. Usei restos de fio de algodão dos meus projetos de amigurumi para bordar os olhos e o focinho mas também podem usar outra lã ou até mesmo linha de bordar perlé, por exemplo. O meu conselho é que não apertem demasiado o ponto e que sejam consistentes a preencher os olhos. Se quiserem dar-lhes algum volume, podem começar por fazer pontos de preenchimento horizontais e só depois fazer uma camada de pontos verticais.

Molas ou velcro?

Eu coloquei molas para apertar as alças mas acho que um velcro (se encontrarem na cor correcta) também é uma boa opção! Sinceramente, eu descobri que as molinhas nas roupas de bebé são um flagelo que eu não consigo compreender nos dias de hoje: levam muito tempo a apertar para a paciência dos bebés e dos pais e exigem uma precisão que os seus movimentos também não permite. Hoje, para mim, não há nada como um fecho-ecler!

You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *