Chocolates Biscoff para o Natal

Biscoff chocolates

Antes do Natal acabar, queria partilhar convosco uma receita rápida de chocolates Biscoff. Ainda ontem os fiz porque precisava de esperar para os fazer o mais frescos que pudesse antes de os oferecer. Depois de provar estes chocolates Biscoff, pensei que mal podia esperar para os partilhar convosco. É o postal de Natal perfeito, mesmo na véspera de Natal!

Este ano…

Este ano, os meus maiores esforços durante a época natalícia têm sido preparar uma casa feita à mão para o nosso bebé. Por causa disso, não partilhei muitas ideias para presentes de Natal. Contudo pode encontrar aqui muitos posts de Natal. Mas ultimamente tenho-me esforçado por oferecer presentes consumíveis. Um doce ou outro tipo de “goodie” feito à mão é a melhor ideia para isso!

Receita de chocolates Biscoff

Adaptei a minha receita a partir da receita partilhada pela Madeleine, embora não tenha usado chocolate vegan. Se usar chocolate vegan, estes chocolates Biscoff são 100% vegan, uma vez que tanto os biscoitos Biscoff como a pasta são vegan.

Segui todas as instruções na receita original, mas adaptei um pouco os ingredientes e as quantidades. Para a minha receita, utilizei:

– 250g de bolachas Biscoff (é uma quantidade mais fácil uma vez que corresponde a um pacote completo de bolachas Biscoff)

– 200g mais 10-50g de spread Biscoff. Pode ir-se tão longe quanto os 250g de spread, mas acho que a melhor ideia é adicionar os últimos 50g cuidadosamente para ajustar a massa à consistência certa. Descobri que, aqui em Portugal, o melhor resultado é cerca de 220g de Spread no Inverno. No Verão, vou apenas adicionar 200-210g. Isto evita que os chocolates derretam demasiado depois de saírem do frigorífico. O importante é que a massa seja moldável à mão. É esse o ponto!

– 200g de chocolate preto bom. Usei chocolate culinário porque temos uma ou duas boas marcas de chocolate culinário aqui em Portugal. No caso de não encontrar as minhas favoritas, optarei pelo melhor chocolate preto regular que encontrar. Se quiser fazer estes chocolates Biscoff vegan, basta usar chocolate vegan.

A partir daqui segui as instruções da Madeleine e voilà! Os chocolates mais fáceis do mundo que são suaves e picantes. Uma receita muito festiva para experimentar e oferecer.

Espero que tenham o melhor Natal de 2022! Obrigado por continuarem a seguir!

You may also like

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *