Jeremias, o Amigurumi em crochet

Crochet-Amigurumi

Escolhi um novo modelo de amigurumi que encontrei no livro Animal Friends of Pica Pau da Yan Schenkel e fiz o Jeremias, o sapo!


O Jeremias é um sapo talentoso. Dei-lhe este nome inspirada na personagem de Miss Potter.

Ele teve uma carreira olímpica fabulosa como nadador profissional quando era jovem. Viajou por todo o mundo com a sua equipa! Depois de se retirar dos jogos olímpicos, Jeremias queria usar o potencial dos seus sacos vocais tão desenvolvidos depois de uma carreira como nadador. Por isso começou a cantar e a treinar a sua voz como coralista! Num encontro com o cantor Paul McCartney surpreendeu-o com a sua voz. Então Paul convidou-o para o seu famoso coro de sapos. Hoje, o Jeremias ainda gosta de vestir os seus calções de banho e mergulhar no rio com as suas barbatanas amarelas. Depois fica a cantarolar ao sol!

  • Crochet-Amigurumi
  • Crochet-Amigurumi
  • Crochet-Amigurumi
  • Crochet-Amigurumi
  • Crochet-Amigurumi
  • Crochet-Amigurumi
  • Crochet-Amigurumi

Materiais e o modelo de amigurumi

Como habitualmente, para fazer o Jeremias usei o fio de algodão Catona Scheepjes e segui o modelo tal e qual. Adoro usar algodão no verão: é leve e fresco nas minhas mãos. Gosto deste fio especialmente para projectos de amigurumi. Estes são projectos simples e fáceis de fazer em qualquer lugar e em quaisquer férias! Assim como com os que já fiz anteriormente, este modelo foi muito simples de seguir. Aliás, eu acho que todos os modelos de animais da Yan Schenkel são muito simples, perfeitos para iniciantes. Mas aquilo que eu mais gosto é de lhes inventar uma história. Como habitualmente não fico com nenhum, gosto de lhes dar uma história para lhes encher a alma, como se tivesse de insuflar o seu coração tricotado.

O projecto perfeito deste verão

Depois de tantos mergulhos no mar e no rio para me inspirar, o Jeremias acabou por seu o projecto perfeito para me entreter neste fim de verão. Mesmo a tempo de ficar pronto para conhecer o seu amigo Lucas, um bebé gémeo que deve estar para nascer a qualquer momento. Qual vai ser o teu próximo projecto amugurumi?

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *