Pin cushion

 

(scroll for the English version)

Eu precisava de um alfineteiro. Já vi um tutorial muito original no grupo Cose+ sobre uma alfineteira magnética feita com um prato de pão ou outro prato pequeno. Pareceu-me tão prático que até já arranjei um prato com o tamanho ideal! Mas como as alfineteiras nunca são demais e nos permitem separar os diferentes tipos de alfinetes que gostamos de usar, não resisti em fazer um mais tradicional.
Este foi o primeiro projecto que fiz a partir deste livro que ainda é um dos meus livros de crafts favoritos.
A conveniência desta alfineteira é que pude usar uns quantos retalhos, bem pequenos, de tecidos de que gosto muito e criar, em menos de uma hora, uma alfineteira com o tamanho ideal, bastante estável (não gosto muito das alfineteiras quadradas, tipo almofada, porque acho que se movem com muita facilidade) e muito original!
Ainda não tenho um stash arrojado o suficiente para criar o efeito arco-íris que o livro sugere e que eu adoraria reproduzir! Mas espero poder repetir este projecto no futuro. Eu planeio usar muito a minha alfineteira!

I needed a pincushion. I have seen a very unique tutorial in the Cose + facebook group about a  magnetic pincushion made with a bread dish. It seemed so practical that I already got a small dish with the perfect size to make it! But as pincushions are never enough and allow us to separate the different types of pins we like to use, I couldn’t resist on making a more traditional one.
This was the first project I did from the patterns of this book that is one of my favorite craft books. 
The convenience of this pincushion is that I used a few scraps from fabrics I love to create, in just an hour, a pincushion with the ideal size, very stable (I don’t like the square pincushions because I think they move a lot) and very original!
I do not have a bold stash to be able to create the rainbow effect that the book suggests despite I would love to! But I hope to repeat this project in the future. I plan to use my pincushion a lot!

You may also like

2 Comments

  1. Também tenho uma destas mas confesso que prefiro a magnética 🙂
    Fiz uma com uma lata (de creme de uma marca muito conhecida azul) 😀 e é a que uso sempre. É só atirar para lá os alfinetes sem ter que estar a olhar…algures o iman vai apanha-lo 😉

    1. Eu uso esta para os alfinetes compridos com cabeça em vidro. Mas já tenho um pratinho pronto para colar um iman, que pretendo usar com aqueles mais pequenos, todos em metal, que se usam em costura. 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *